Livros que você precisa ler

Mais Rakesh Chandresakhara – Colégio de Invisíveis.

baleias

Este blog já falou sobre o livro Baleias na Praia, do autor indiano Rakesh Chandresakhara. A novidade é que, depois de se aventurar apenas como escritor de lápides, ele voltou à ativa e publicou o miniconto Colégio de Invisíveis na Internet. Publicamos abaixo o conto na íntegra, traduzido do inglês por Tiago A, a quem agradeço:

Colégio de Invisíveis.
“A Razão não serve para a existência.”
                              Ernesto Sábato

Montículos de insetos vivem sob minha pele.
As vespas cuidam dos meus olhos. Vagueiam loucas, batem no crânio vazio e voltam, giram nas órbitas. Realizam o vôo nupcial. Íris? Não as tenho. São vespas. Só vespas.
Os escaravelhos se escondem entre os meus cabelos. Escaravelhos, ao contrário do que todos pensam, são brincalhões. Fazem manobras arriscadas no coro cabeludo. Fazem pose. Divertem-se.
Os cupins se instalaram nos meus ouvidos. Já não fazem fila indiana para entrar ou sair. Estão em casa e vêm e vão aos milhares.
Moscas domésticas limpam meu esqueleto todos os dias. Deixam tudo branquinho para amanhã.
Os gafanhotos me vestem com suas roupas matinais. Cortejam-me.
E tem o louva-a-deus. Ele copula na no céu da minha boca e devora minha língua num frenesi eterno. Já não posso falar.

Um comentário em “Mais Rakesh Chandresakhara – Colégio de Invisíveis.

  1. Angela
    23/12/2008

    Gostei demais do texto.Isso é que é literatura:coisa inventada.Que dá prazer de ler.A gente vira criança neste mundo novo criado.Que coisa!

Deixe um comentário

Informação

Publicado em 02/12/2008 por .
