Livros que você precisa ler

Ficção

livro_besta

Depois de Manifesto sentimento manifesto e Livro besta, a editora Basiléia está relançando outro livro do autor pernambucano Plínio Corrêa Vega, dessa vez sua autobiografia intitulada Ficção. A obra, que estava fora de catálogo desde 1988, deverá ser relançada até setembro. Abaixo um trecho do livro:

“Quando a minha mãe morreu na cama do hospital eu vi a cena de cima, uma viagem astral diria alguém, mas não, eu via de cima porque estava preso em uma espécie de bolha de sabão gigante e muito resistente, eu me via congelado embaixo, na beira da cama, sem poder fazer nada, mas esse eu era só uma casca, e eu, o eu da bolha, sabia que quando ela estourasse eu voltaria à vida normal, mas não, ela não estourava, ela não deixava meus pés tocarem o chão, a bolha dava voltinhas no ar, me deixando meio enjoado, a cada voltinha que a bolha dava eu revivia tudo, e eu achava que ia ficar tudo bem, era só a bolha estourar, mas ela girava e mamãe morria, girava e morria, girava, morria. A bolha nunca estourou.” (Pág. 154)

Deixe um comentário

Informação

Publicado em 20/04/2009 por .
